Amar o Senhor é o caminho para sermos edificados

João 14:23 - Respondeu Jesus e lhe disse: quem me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Efésios 2:22 - Em quem sois também edificados juntos para habitação de Deus no espírito.

1Co12:13 - Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.



Amados, qual é o significado real da palavra edificar? Uma coisa é certa, a edificação envolve você e todos os irmãos. Não existe edificação sem que consideremos bem a nossa relação com Deus e os demais santos. O Deus Triúno faz Sua morada com os crentes exatamente para assim edificar a Sua casa. E o método? Qual é a maneira de sermos edificados? Sempre que alguém tem a doce sensação de estar na presença do Senhor e de que o Senhor o está enchendo plenamente, tal pessoa perceberá que ama espontaneamente a todos os crentes. Nesse momento tal pessoa se dará conta de que não tem problema com nenhum crente e que estará disposto a perdoar qualquer tipo de ofensa de qualquer irmão ou irmã. O que é isto? É o desejo de ser “um” com todos os crentes a bem da obra edificadora de Deus. Sempre que você se encontra em tal experiência com o Senhor, você terá o desejo de se mesclar (misturar-se) com os demais santos e não desejará estar só. O que é isso? É a unção da unidade do corpo de Cristo, que se concretiza pelo fato de bebermos de um só Espírito. Todos nós, em menor ou maior grau, carecemos desse tipo de experiência.


A edificação da habitação de Deus entre os homens depende desta experiência em um sentido mais amplo. Por exemplo: é possível que dois irmãos tenham problemas entre si. Como podem solucioná-lo? Na verdade, não é tão fácil. Mas o caminho é simplesmente amar o Senhor. Se não amarmos o senhor, desfrutando-o em realidade, jamais alcançaremos um ponto convergente. Mas se amarmos o Senhor, a solução virá. Um dia eles começam a amar ao Senhor e a sentir uma profunda e doce apreciação por Ele. Então, o Senhor lhes dá uma ordem e eles recebem um ao outro. É exatamente isso que ocorre. Se amamos o Senhor, o próprio Senhor exigirá que amemos uns aos outros.


Espontaneamente tais pessoas encontram-se na presença do Senhor e o problema desaparece. Esta é a maneira em que o Senhor realiza Sua obra divina de edificação entre nós. Nada disto depende de organização, regras nem ensinos externos, mas sim do amor que temos pelo Senhor, e que se manifesta e permanece em nós. Lembremos: a todos nós foi dado beber de um só Espírito e este Espírito é o vinculo da unidade entre os santos - o vinculo da unidade do corpo de Cristo.


Não existe edificação sem que haja antes uma relação de vida com Deus. Ninguém é capaz de amar a ninguém sem que primeiramente ame a Cristo. E amar é entregar-se sem reservas. Se não podemos nos entregar ao Senhor; Se a nossa consagração ainda é um débito constante em relação com o Senhor, dificilmente teremos amor uns pelos outros e a edificação será apenas um tema de apoio para enfeitar “boas pregações”. Amemos, pois, ao Senhor entregando-nos completamente a Ele! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário