Os 10 Mandamentos da Criança

1º MANDAMENTO
Minhas mãos são pequenas. Por favor, não espere perfeição quando eu arrumar a cama, fizer um desenho ou jogar uma bola. Minhas pernas são curtas. Por favor, diminua o ritmo para eu poder acompanhar você.

2º MANDAMENTO
Meus olhos não viram o mundo como os seus viram. Por favor, deixe-me explora-lo com segurança. Não me restrinja desnecessariamente.

3º MANDAMENTO

O trabalho doméstico sempre estará aí. Eu sou criança por um pequeno período de tempo. Por favor, separe um tempo para me explicar coisas sobre este mundo maravilhoso, e faça isso com disposição.

4º MANDAMENTO
Meus sentimentos são frágeis. Por favor, seja sensível às minhas necessidades. Não dê broncas em mim constantemente (você não gostaria de receber broncas por sua curiosidade). Trate-me como você gostaria de ser tratado.

5º MANDAMENTO
Eu sou um presente especial de Deus. Por favor, considere-me como Deus quer que você o faça, abraçando-me independentemente de minhas ações, dando-me regras para a vida e me disciplinando de maneira amável.

6º MANDAMENTO
Eu preciso de seu encorajamento para crescer. Por favor, vá devagar nas críticas; lembre-se: você pode corrigir as coisas que eu faço sem me criticar.

7º MANDAMENTO
Por favor, me dê a liberdade de tomar decisões que dizem respeito a mim mesmo. Permita-me cair, porque só assim eu consigo aprender com os meus erros. Então, algum dia, estarei preparado para tomar o tipo de decisões que a vida requer de mim.

8º MANDAMENTO
Por favor, não refaça o que eu fiz. De alguma forma isso me faz sentir que meus esforços não corresponderam às suas expectativas. Eu sei que isso é difícil, mas não tente me comparar com meu irmão ou irmã.

9º MANDAMENTO
Não tenha medo de sair por um final de semana. As crianças precisam de férias dos pais, assim como os pais precisam de férias dos filhos. Além disso , é uma ótima forma de mostrar-nos que o seu casamento é muito especial.

10º MANDAMENTO
Por favor, leve-me à igreja regularmente, demonstrando um bom exemplo para eu seguir. Eu gosto de aprender sobre Deus.


De "Listas para Aquecer o Coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário