Sou totalmente digno do inferno, você não?

Todos estão debaixo do poder do pecado.

Não existe uma única pessoa que faça o que é certo.

Não há ninguém que faça o bem.


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
As bocas estão cheias de maldição, dos seus lábios saem palavras de morte.

Por onde passam deixam destruição e desgraça.

Cada vez que leio estes versos existentes na Carta escrita por Paulo aos Romanos, no capítulo três, mais me convenço de que mereço o inferno.

Assumo com plena convicção, Senhor Deus, sou indigno, sou ingrato, sou o pior dos pecadores, mereço a morte e o inferno.

Vejo muitas pessoas colocando o próximo no inferno.
Todos os dias isto acontece.

Recentemente fui abordado por uma amiga que estava muito infeliz devido ao fato de que vive a anos com seu marido, tem filhos, mas não passou pelo ritual religioso de um padre ou pastor e não foi ao cartório assinar o contrato.
Ela estava mal porque a igreja a "exclui" das atividades, inclusive deixando dúvidas sobre sua entrada nas mansões celestiais.
O meu papel, como maltrapilho e pecador foi explicar que a base do casamento é o amor, não é ritual, não é documento, que o documento tem significado jurídico, sendo necessário principalmente em casos de divórcio, e que o ritual é bobagem, mas, o casamento está em duas pessoas se amarem e viverem em paz. Ou você acha que Adão e Eva passaram pelo ritual? Quem fez o casamento deles? Deus fez o ritual? Nada.

Outro caso foi de uma amiga que tem um filho que nasceu com tendências homossexuais.
Na primeira oportunidade ela perguntou: "Homossexual vai para o inferno?".
Expliquei que no texto de Romanos onde Paulo menciona a questão de homem se entregando a outro homem, e mulher se entregando a outra mulher, não se resume somente a isto, expliquei que Paulo vai além, Paulo abrange todas categorias e males humanos, daquele texto ninguém está de fora.
Exatamente, Paulo, no início de sua carta, coloca em um mesmo nível, tanto os seres humanos que tem relações com outros de mesmo sexo, como também os que fazem maldades, cheios de vícios, causam brigas, caluniadores, aqueles que desobedecem seus pais, são vaidosos, atrevidos, desejam a morte do próximo, não tem pena dos outros, não amam ao próximo, não cumprem com sua palavra, não cumprem os contratos, são imorais e julgam o próximo.

Isto mesmo, será que você não se encaixa na maioria destes itens? Eu me encaixei em um monte.

Então, para julgar, dizendo que um homossexual está definitivamente condenado ao inferno, primeiro eu tenho que assumir que eu estou na mesma fila, porém, mais na frente.

O problema é que as pessoas já sofrem com seus problemas e ainda encontram um monte de doido para jogar terra em cima.

Jesus é aquele que veio para resolver nossos conflitos com frases do tipo: "Quem não tem pecado atire a primeira pedra".

Você já imaginou se tivessem ali os crentes do século XXI? Eu creio que um monte de malucos pegaria pedra para jogar na pecadora. Ainda bem que foi a dois mil anos atrás. Os judeus pelo menos foram sensatos.
Imaginou se pelo menos um se achasse sem pecado? Jesus disse a primeira pedra, se tivesse um capaz de fazê-lo, em seguida viria uma chuva de pedras, de todos tipos de pecadores que não puderam jogar a primeira, rsrs.

Imagina o sofrimento da mãe diante de uma sociedade como a nossa com uma questão desta dentro de casa, e ainda mais, diante de tudo isto, sofrer com a neurose dos "salvos" e "justo" que não passam de injustos.

Eu aconselhei as duas mulheres a lerem Mateus, Marcos, Lucas e João, para descobrirem o que Jesus acha dos seus casos, disse que devem conhecer Jesus por si mesmas, deixar de tentar conhecer a Jesus através de um "patrocinador", ou de um "empresário", pois Jesus não tem empresários que o representem.

Com certeza encontrarão um Jesus muito mais bondoso do que o que foi apresentado a elas pela igreja.

O que me faz então acreditar que sou totalmente digno ao inferno e aceitar tal condição é quando olho para mim mesmo. Para quê ficar se enganando? Não sou mais criança.

O que espero?

Espero que Deus olhe para mim, pecador, da mesma forma que olhou para Davi, Zaqueu, Bartimeu, Pedro, Paulo e tantos outros pecadores muito mais complexados do que eu.
Ou você acha que "são Paulo" se achava santo? Ele mesmo disse que era o maior dos pecadores. O catolicismo que o santificou e colocou um auréola na sua cabeça, rsrs.

Devo apenas confiar que Sua misericórdia dura para Sempre.

O que me alegra são textos como este:
"Mas Deus já mostrou que o meio pelo qual aceita as pessoas não tem nada a ver com a lei."

O Amor de Deus é incondicional.

Nosso amor é cheio de regras para existir, amamos nossos pais enquanto não descobrimos que são cafonas e antiquados.
Amamos nossos filhos enquanto eles estão sob nosso comando.
Amamos nossos amigos, enquanto não somos traídos.
Amamos nossas esposas/maridos, enquanto nos preenchem conforme nossas necessidades.

Deus ama independente do que eu seja ou faça, isto é amor incondicional.
Ele não impõe regras, ele não determina que eu vista um disfarce e finja ser quem eu não sou.

Ele me ama e eu, devo ser sincero, assumindo quem realmente sou.

Devo chegar frente ao espelho, e assumir quem sou.

Devo fechar os olhos e ver quanta podridão existe dentro de mim. Fazendo assim, paro de ver falha em pessoas fora de mim e descubro que pior que meu irmão sou eu. A única pessoa que pode me trazer infelicidade e mal, não está fora de mim, esta pessoa se chama "eu".


Porque viver com medo de ir ao inferno?
Se é a única coisa que mereço?

Enquanto existem muitos com medo de morrer e ir ao inferno, eu, descando em Ti Jesus.

Estou ansioso para ouvir tua voz, estou ansioso por estar diante de Ti, o que direi? Poderia apresentar-te tantas coisas, poderia dizer-te que fiz tantas coisas.
Mas todas as minhas desculpas seriam falsas.
Devo ser sincero comigo mesmo antes de ser sincero contigo, apenas direi que sou um maltrapilho e que mesmo que tente fazer o bem, só sei fazer o mal.
E que todas esmolas que dei não foi pelo próximo, foi porque me sentia bem.
Todas as vezes que alimentei um necessitado foi porque esperava receber algo em troca, não pela necessidade dele.
Todas as vezes que vesti uma pessoa que estava com frio, foi para ficar bem na fita contigo e não por pena e amor ao necessitado.

Só peço que possa dizer: "Nas tuas mãos entrego meu espírito!!!".


Te amo meu maravilhoso e eterno Deus.
Obrigado Abba, papai, papaizinho, porque me salvaste dando em troca deste miserável a vida sem pecado, cheia de perdão e amor de Teu filho Jesus.

Assumindo quem sou, posso caminhar hoje como se já estivesse no céu, onde vejo cada pessoa que passa por mim como anjos, como filhos de Deus.

Obrigado por reservar para mim e para todos seres humanos lugares especiais contigo, porque a morte foi tragada no inferno.

Tu és a vida, para ti não existem evangélicos, católicos, muçulmanos, cristãos, hindus, budistas, cardecistas, universitários, secundaristas, médicos, advogados, alunos, crianças, adultos, sensatos, loucos, saudáveis, doentes, jogadores de futebol, programadores de computador, pastores, membros, padres, pais, filhos, avós, todas estas divisões sociais foram criadas por nós.

Obrigado porque para ti só existem, pessoas más e boas, somente enxergas pessoas más e boas.
Retribui aos bons com Tua bondade.
E para mim que sou uma pessoa má, retribuiste com teu filho.


(Muitos dirão que neste texto eu destruí, assassinei toda teologia, não estou preocupado com isto, Deus não é Deus da teologia, nós também criamos a teologia, Ele é DEUS e basta).


Evaldo Wolkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário